Alexandre de Moraes bateu o martelo e a rede social X ficou para onde correr. O X tem cinco dias para apresentar os documentos do seu representante legal no Brasil.
Musk indica um representante legal pelo X no Brasil, mas não convence Moraes
O X indicou um suposto representante, mas não forneceu documentos que prove tal ato. Essa indicação ocorreu na sexta-feira (20), mas não convenceu o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Por isso que Moraes deu cinco dias para que o X aprensente documentos suficientes que prove a indicação da advogada Rachel Villa Nova Conceição como a sua representante legal no Brasil.
A falta de dados suficiente parece mais uma manobra do X para ganhar tempo do que a vontade de resolver esse impasse.
A suspensão do X no Brasil veio após vários descumprimentos Judiciais por esta plataforma de rede social. Ela é controlada pelo empresário Elon Musk.
Caricatura Elon Musk Imagem: reprodução / rede sociais |
Musk crendo que o seu dinheiro compra tudo enfrentou a justiça brasileira, mas quando viu que ia perder milhões de doláres recuou da sua cruzada contra Moraes. Esse empresário não tem respeito a suberania e a justiça brasileira.
Se Musk não mudar a sua postura mimada e desrepeitosa, então o X deve ser banido permanentemente do Brasil.
Se outras redes sociais respeitam e seguem as determinações judiciais, então por que que o X não pode fazer o mesmo?
O Brasil não vai abrir as pernas para o Elon Musk, enquanto que o Alexandre de Moraes for o nosso Ministro e a nossa justiça for imbatível!
Tem gente que bate palma para o Elon Musk, mas não vê que esse desrespeito não é contra o Alexandre de Moraes e, sim, contra todo o Brasil.
Ser patriota é amar o seu próprio país e não o país dos outros. Quem ama o país dos outros e não o seu, não é patriota, é patriotário.