A pressão do Timão passou por cima do "Paredão" do Galo, mas o Atlético-MG igualou o placar.
Foto: Reprodução da CNN / Corintians x Atlético-Mg |
Na Neo Química Arena, as torcidas do Timão e do Galo se calaram com o empate, dos seus respectivos Times, de 1 a 1. Estes jogaram, nesta quinta-feira(9), a 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram de Romero, do Corinthians, e Paulinho, do Atlético-Mg. Mesmo sendo empate, as torcidas sairam com a sensação de que tudo estava perdido.
Everson, o "Paredão" do Galo
Já nos primeiros 6 minutos da partida, Everson pula e faz uma defezaça. O Gil recebeu de escanteio do Renato Augusto, e lançou a bola com tudo para dentro da rede; mas o "Paredão", o Everson, não permitiu a finalização.
10 minutos depois, do início da partida, a rede do Everson estava, novamente, em perigo. O Renato Augusto cobra outro escanteio que bate na cabeça do Gil, mas dessa vez, Yuri Alberto ajuda ajeitar para dentro do gol e, outra vez, a rede não balaça. O "Paredão" não deixa a bola entrar.
Será Gol do CORINTHIANS?
17 minutos de jogos, se passaram e parece que finalmente vai sair um gol. Será? Moscardo tabela pelo meio e enfia para o Roberto Augusto. Este não perdoa e bate no canto, de primeira. O "Paredão" cobriu toda a trave e espamou a bola para o escanteio.
Durante essa partida o goleirão Everson levou um cartão amarelo por retardar a reposição de bola, e Jemerson levou também por ir na perna de Yuri Alberto.
Com 23 minutos de jogo, sai o primeiro gol. Renato Augusto vai cobrar a falta e lança a bola na cabeça do Àngel Romero, que marca o primeiro gol. CORINTHIANS 1 X 0 Atlético-Mg.
Depois desse gol, não houve bola que conseguisse entrar na trave do "Paredão Everson". O Timão atacou pela esquerda, pela direita, pelo meio, em todos os frontes; mas nada conseguia passar por aquele "Paredão".
Segundo tempo
O Galo atacava, mas não conseguia finalizar. Parecia que era o seu fim, só o técnico tinha mais uma carta na manga: Alan Kardec entrou no lugar de Alan Franco Palma.
Aos 67 minutos, já no segundo tempo, Arana ajeita a bola e cruza para Kardec. Este vê o Paulinho se aproximar do gol, no meio dos zagueiros, e lança a bola para ele. Paulinho mata a defesa do Timão e marca o para o Galo. CORINTHIANS 1 X 1 Atlético-Mg.
Pós jogo, como fica o Timão e o Galo
Com esse gol, Paulinho assume a artilharia do Brasileirão, com 17 gols, e o Atlético-Mg assume a 6ª posição desse campeonato, com 54 pontos. Mas isso, não é suficiente para o Galo ficar no G4, e sem isso não é possivel jogar na Libertadores de 2024.
A situação do Corinthias parece pior. Embora tenha pontuado, caiu para a 14ª posição, com 41 pontos. Isso aconteceu, porque o Santos tomou o seu lugar, ganhando do Goiás. Assim o Timão fica cada dia mais próximo da zona de rebaixamento.